Rio de Janeiro (RJ)

Duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas em uma explosão em uma casa no Complexo do Alemão, zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Os militares socorreram cinco vítimas ao Hospital Municipal Salgado Filho, na região central, sendo que uma delas morreu. No entanto, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) confirma apenas três pacientes internados em estado grave na unidade.

Outros cinco foram levados ao Hospital Estadual  Getúlio Vargas, na Penha. Uma vítima carbonizada não resistiu. Três dos quatro que deram entrada na unidade estão em estado grave, segundo os bombeiros.

A corporação informou ainda que três pessoas receberam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão e foram liberadas. O acidente possivelmente foi provocado por vazamento de gás em um botijão. Procurada pelo R7, a Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre a investigação. Um vídeo obtido pela Record TV registrou o incêndio momentos após a explosão. As imagens mostram que as labaredas atingiram grandes proporções.