Um cano de água estourou, vazou para as caixas de medição de energia de um prédio e provocou um curto circuito no transformador - Foto: Divulgação

No fim da manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h30min, duas explosões geraram pânico entre as pessoas que circulavam pelo Centro de Criciúma. Muitos acreditavam que tratava-se de algum explosão de rede de gás, tamanho foi o barulho.

O Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi chamado e chegou ao local, na rua Marcelo Lodetti, rapidamente. As explosões, na verdade, foram de um transformador. Um cano de água estourou, vazou para as caixas de medição de energia de um prédio e provocou um curto circuito.

Parte da região central e adjacência ficaram sem fornecimento de energia elétrica. O transformador não chegou a pegar fogo e ninguém ficou ferido. Após controlar a situação e isolar a área, os bombeiros acionaram a Celesc. A equipe desligou a rede do prédio e restabeleceu o fornecimento da região atingida. O proprietário foi orientado quanto a manutenção e limpeza do transformador.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul