Tubarão

Foram quase dois meses de espera desde que a família do trabalhador havia fornecido material para o exame. Sepultamento ocorre na manhã deste sábado

O corpo localizado na beira da praia de Balneário Quintão, em Palmares do Sul, no Estado gaúcho, no último dia 10 de fevereiro, teve o exame de DNA concluído nesta sexta-feira. É Lindomar Patrício Ramos (foto), 24 anos, de Laguna. O jovem desapareceu em alto-mar no dia 27 de janeiro. Ele será sepultado na manhã deste sábado, por volta das 11h30min, no Cemitério do Farol de Santa Marta.
O pescador ficou desaparecido desde as 3 horas do dia 27 de janeiro. Ele trabalhava em um barco pesqueiro da Cidade Juliana, estava viajando de volta para casa depois de 20 dias no Oceano Atlântico. Lindomar sumiu após cair da embarcação onde havia mais dez tripulantes. Ninguém viu nem ouviu nada, segundo a irmã do jovem, Valdirene Philippi. A Marinha foi acionada e relizou várias buscas nas redondezas de Araranguá, Torres e proximidades. Informações da tripulação indicam que o pescador não estava de colete salva-vidas.
O nome da embarcação onde trabalhava Lindomar é Andrades II, que passou por perícia. Todos os tripulantes e o capitão ,foram interrogados pela Polícia Civil e Marinha de Laguna. As investigações do inquérito da Civil ainda não foram concluídas. O delegado Rubem Thomé coordena os trabalhos.