Maycon Vianna
Tubarão

Mais de quatro anos no comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão. Queda no índice de homicídios, aumento do número de apreensão de drogas em diversas localidades e ainda o trabalho de socialização (Proerd) nas escolas. Algumas características do trabalho do coronel Edson Luiz Franzosi, que entregou o comando da 8ª região da PM, ontem, ao coronel Norival de Lorenzi Cancelier.

“É o coroamento de um trabalho que inclui todos os policiais. É fruto de uma parceria de todo o corpo de policiais que fazem um trabalho bem feito na cidade. Só tenho a agradecer porque aqui (em Tubarão) deixo muitos amigos e serei sempre bem-vindo”, declara o coronel Edson.

Na solenidade da posse, na Associação da Polícia Militar de Tubarão, apesar da chuva, estiveram presentes policiais militares, convidados da imprensa, membros do exército e também o secretário de segurança pública de Santa Catarina, Ronaldo Benedet. “Essa troca de comando é uma prática militar bastante constante. Só nos últimos dias, no estado, ocorreram em Blumenau, Joinville e agora em Tubarão. O coronel Norival de Lorenzi Cancelier é um homem de muita experiência. Essa renovação é uma transformação importante”, enfatiza o secretário Ronaldo.

O novo comandante da PM de Tubarão é natural de Urussanga e assume o batalhão com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho. “Tenho meu estilo. É preciso manter o equilíbrio das ações. Quase nem temos homicídios em Tubarão”, confirma o novo comandante, Norival de Lorenzi Cancelier.
Norival promoverá uma reunião ainda esta semana com todos os comandantes em suas respectivas áreas de trabalho no batalhão. “Quero me situar sobre cada atividade desenvolvida. Teremos muito diálogo”, sintetiza.