Uma jovem de 16 anos, afirma ser vítima de estupro em Braço do Norte. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro São Francisco de Assis. A vítima estava em uma festa com os primos e teria sido abusada quando pegou uma carona para retornar à sua casa. O fato ocorreu por volta de 23h40 deste sábado (16).

A vítima informou que um homem de 28 anos, disse que a levaria para casa. Porém, o suspeito estava com um amigo e a levaram para uma área de mata. Ainda segundo a jovem, os suspeitos disseram que a deixariam abandonada se não tivesse relações sexuais com ambos.

Após abusarem da adolescente, deixaram-lhe a uma quadra de sua residência. Os policiais conversaram com a vítima e perceberam que ela estava aparentemente abalada e com as roupas em desordem.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a vítima até o Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. Ela foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML) e um inquérito policial foi instaurado. O delegado de polícia de Braço do Norte, Eder Juliano Correa Matte, acredita que o resultado deva sair ainda esta semana.

Os policiais foram até a casa do homem e o encontraram ainda em seu carro. O suspeito foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Braço do Norte. Ele negou ter tido relação com a adolescente. Foi instaurado Inquérito policial para apurar as responsabilidades. O homem foi ouvido e liberado.

Quanto ao outro envolvido, será ouvido esta semana na Delegacia de Polícia, ele será intimado a comparecer na DP. O delegado acrescenta que os fatos serão todos apurados antes da conclusão do inquérito.