Zahyra Mattar
Imbituba

A Operação Pórtico, deflagrada terça-feira, em Imbituba, terminou na prisão de três foragidos da justiça, entre eles o criciumense João Luís de Moura, 52 anos, condenado por dois crimes de estupro, e um de tráfico de entorpecentes expedidos pela comarca de Laguna. Junto com ele, outros dois comparsas foram presos: Júlio Mercado Cespedes, conhecido como Júlio Boliviano, 40 anos, natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e Márcio Fontana Catapan, 28, de Florianópolis.

Os três formavam uma espécie de rede de distribuição de entorpecentes em Imbituba. Da cidade portuária, a droga era distribuída para todo o sul catarinense, inclusive Tubarão, e ainda ao estado do Rio Grande do Sul. A Polícia Federal apreendeu, na casa onde eles foram detidos, 10.200 gramas de pasta base de cocaína, dois veículos, uma balança de precisão e três celulares. Esta foi a maior apreensão deste tipo de entorpecente, este ano, no sul de Santa Catarina.

Menor também é recapturado
A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Laguna, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), apreendeu um adolescente no bairro Esperança, em Laguna. O rapaz de 17 anos estava escondido na cidade e era procurado há bastante tempo. Ele cumpria medida sócio-educativa pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no Centro de Educacional São Lucas, em São José. O menor foi conduzido pelos policiais ao Fórum de Laguna e levado, ainda ontem, para o Centro Educacional.