Uma estufa para produção de maconha foi localizada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (12), em Balneário Rincão. Por volta das 23h50 a guarnição policial tinha a informação e características de um veículo que costumeiramente estaria realizando a distribuição de entorpecentes no município de Criciúma.

No final da noite desta o automóvel foi visto trafegando na rodovia Aristides Bolan. Na tentativa de abordagem, o veículo passou a empreender fuga. Mesmo assim os policiais conseguiram abordá-lo. Dois homens estavam no interior do carro e perceberam que não conseguiriam despistar a Guarnição Policial.

Dentro do veículo foram encontradas porções de maconha denominada “camarão”. Tal tipo de entorpecentes é raro de encontrar e necessita de maiores cuidados para a produção, bem como indica o cultivo em local próximo.

Em conversa com ambos, o homem, de 27 anos, admitiu que na residência outro homem, de 30 anos, havia uma estufa para cultivo, localizada no Balneário Rincão. A informação veio ao encontro de informações anteriores da existência de cultivo de maconha, porém com localização desconhecida.

Diante desta situação, e com autorização de ambos, foram acionados policiais da Guarnição Especial de Içara (GEIC), a fim de prestarem apoio até à residência. No local foram encontrados mais 908 gramas de maconha em folhas, umedecidas e unidas, demonstrando uma fase de preparo.

Além disso em um dos quartos foram localizados 19 pés de maconha em uma estufa, com ventiladores e exaustores ligados. Todo o material e maquinário foram apreendidos. Em continuidade na ocorrência, em Criciúma, outro local apontado para traficância por parte do abordado de 30 anos, os policiais localizaram um revólver, calibre .38, 6 munições de mesmo calibre, um pote contendo o mesmo tipo de maconha com 16 gramas, e 400 reais.

Também foi localizado, em propriedade do homem de 27 anos, um pé de maconha com as mesmas características de vaso, amarração e terra daqueles localizados na estufa, e mais 311 reais.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos à delegacia de polícia civil para que fossem lavrados os procedimentos pertinentes.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul