Um acidente entre uma van escolar e um caminhão deixou três pessoas mortas na BR-153, em Água Doce, Oeste catarinense, no fim da tarde de sexta-feira (14). Os veículos colidiram de frente por volta das 17h30. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista da van, identificado como Adilson Pereira, de 48 anos, era funcionário do município e morreu com o impacto da colisão.

De acordo com a PRF, a van transportava dois estudantes de 15 anos, identificados como Wellington Felipe Alves de Araújo e Matheus Bueno de Andrade, que também morreram no local.

Segundo o responsável pelo transporte escolar do município de Água Doce, Laerte dos Santos, os adolescentes estudavam na Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon.

No momento do acidente, apenas as três vítimas estavam no veículo. A van buscou os estudantes na escola e havia deixado outros alunos em casa antes da colisão, segundo Santos.

O condutor do caminhão, identificado pela PRF como Tiago Rodrigo Woiciechowski, teve lesões leves, foi socorrido e encaminhado ao hospital, de acordo com a PRF. O veículo tinha placas de São João do Triunfo (PR).