A polícia investiga a morte de um estudante nas dependências da UFRGS em Porto Alegre. O corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira (21), no prédio da Escola de Engenharia Nova, na Avenida Osvaldo Aranha, no campus do Centro.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFRGS o estudante era natural do Paraná e cursava Ciência da Computação. A identidade do aluno não foi divulgada. Os familiares foram avisados e estão a caminho do Rio Grande do Sul para acompanhar o caso.

Conforme informações de outros alunos, o movimento era calmo na hora do incidente. Mesmo em período de férias, a entrada dos estudantes era liberada sem a obrigação dos alunos se identificarem para ingressar no campus. Os porteiros não perceberam nada atípico no prédio.

O corpo foi encontrado por volta das 14h20min, nos fundos do prédio de sete andares, próximo ao estacionamento. Os socorristas da universidade foram acionados, mas o estudante não resistiu. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicidio.

A Escola de Computação da UFRGS publicou uma nota de pesar em sua página no Facebook. Nela, a universidade declara que “lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e amigos e, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), seguirá acompanhando a situação, buscando prestar todo apoio possível nesse momento delicado.”