Os materiais   (foto em detalhe)para a central  chegaram nesta sexta-feira
Os materiais (foto em detalhe)para a central chegaram nesta sexta-feira

 

Tubarão
 
A previsão de colocação das câmeras de segurança em Tubarão é para junho. As obras na Central Regional de Emergência e a instalação da parte operacional não estão finalizadas. O monitoramento das imagens será feito do local, em um prédio no 5º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São João Margem Esquerda.
 
Mais um passo foi dado nesta sexta-feira para que o processo caminhe e a estrutura tome corpo. Parte do material necessário para o funcionamento da central. Os móveis, como cadeiras, mesas, armários e balcões, aparelhos de ar-condicionado, divisórias para os espaços dos atendentes, entre outros, foram encaminhados pela secretaria estadual de segurança pública (SSP).
 
Na próxima semana, começam os trabalhos de montagem da parte interna da central.  Depois, chegarão os computadores e em seguida a parte de informática será viabilizada. Oito câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, mas o projeto prevê ampliação para 20. 
 
Na região, os municípios de Imbituba e Garopaba já possuem o sistema de vídeomonitoramento. Capivari de Baixo, Braço do Norte e São Ludgero são as próximas, os equipamentos estão em fase de implantação.