Amanda Menger e
Cintia Abreu

Tubarão

Até o fim da semana, a apresentadora do Mais Mulher, da Unisul TV, Sibéle Cristina Estevam, deve retomar suas atividades. Ela recupera-se em casa de um acidente de carro. Na sexta-feira, por volta do meio dia, Sibéle dirigia um Palio, com placas de Tubarão, quando perdeu o controle do automóvel em um desvio da BR-101, próximo ao posto de combustíveis Sorocaba, em Paulo Lopes.

“Eu já tinha visto o desvio e comecei a reduzir a velocidade. De repente senti o volante balançar e quando vi já tinha capotado várias vezes e estava em uma grota. Se estivesse sem o cinto de segurança não teria sobrevivido. Tentei achar o celular e ligar para o meu marido e pedir ajuda. mas logo em seguida outros carros pararam e a Polícia Rodoviária Federal chegou em 12 minutos”, conta Sibéle.
Atrás do carro da apresentadora seguia um senhor, de Blumenau. “Ele foi muito atencioso. Depois identificou-se como padre e disse que rezaria por mim. Os policiais também foram muito gentis. Pedi para ser atendida no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e no fim da tarde de sexta-feira já me liberaram. Agora é só repousar”, afirma Sibéle.

A apresentadora teve um corte no joelho, duas luxações, na perna direita e no pescoço (usa um colar cervical). “Nasci novamente. Quero reforçar a importância do uso do cinto de segurança. Foi este equipamento que me salvou”, atesta Sibéle.

Dois jovens envolvem-se em acidente em Laguna

Dois jovens envolveram-se em um acidente ontem à tarde, na estrada geral de Pescaria Brava, em Laguna. O motorista, de 20 anos, e o caroneiro, um adolescente de 17, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo. Eles foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão. O motorista teve uma parada cardíaca e morreu. O caroneiro teve fraturas nos membros superiores e passa bem.

Ainda durante o fim de semana foram registradas cinco mortes nas estradas catarinense, três de motociclistas. No sul, na BR-101, em Sombrio, Jucelio de Souza Miguel, 45 anos, morreu atropelado por um Gol, neste sábado. O motorista do carro não se feriu. Em Araranguá, uma batida entre dois veículos, na manhã de sábado, deixou três pessoas feridas gravemente.