Imbituba

Um estelionatário foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia), em Imbituba, quando recolhia “taxa de lixo” de moradores, passando-se por funcionário da prefeitura local.

O acusado é morador do bairro e estava com um bloco de recibos que emitia às vítimas, e foi por meio dos canhotos que a Polícia Civil (PC) constatou que o homem, que disse ser ex-gari, já havia subtraído ao menos R$ 300,00 de várias vítimas entre esta quarta-feira e quinta.

Por volta de meio-dia, uma idosa foi à delegacia registrar queixa que dava conta que ela tinha sido vítima do estelionato. De imediato, um policial civil se deslocou até o local apontado pela idosa, mas sem encontrar o suspeito, acionou a PM que deslocou uma guarnição à Divineia, onde pouco tempo depois prendeu o estelionatário.

Segundo informações da PC, na delegacia, ele tentou se justificar argumentando que cometia esse crime porque estava “sem comida em casa”. Outras vítima do golpe devem procurar a polícia para registrar o BO.