Maycon Vianna
Rio Fortuna

Um jovem agricultor que trabalha em Rio Fortuna sofreu um grave acidente por volta das 16 horas de ontem, em um terreno localizado na Estrada do Rio Café, interior do município. Douglas Herdt, 23 anos, foi colocar pés de milho em uma máquina agrícola desensiladeira que prepara a comida para o tratamento de bovinos, desequilibrou-se e caiu com a perna esquerda dentro da máquina. Aos gritos, ele pediu socorro imediatamente para quem estava próximo, mas perdeu praticamente toda a perna e ainda parte dos testículos.

Os socorristas do Samu de Braço do Norte retiraram a vítima do local do incidente e encaminharam imediatamente ao Hospital Fundação Médico Rural Social de Rio Fortuna, onde foram feitos os primeiros atendimentos médicos.
Em seguida, por volta das 18h45min, Douglas foi levado em estado grave, consciente, à emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Até o fechamento desta página, por volta das 22 horas, a equipe médica havia conseguido estancar o sangue e controlar a pressão.