Paulinho Sachetti
Tubarão

O setor de alvarás, jogos e diversões da Delegacia Regional de Tubarão prepara um plano rigoroso de ações e promete fechar vários estabelecimentos, incluindo bares, lanchonetes e clubes da região. Muitos desses locais funcionam com alvará vencido ou ainda contam com alguma irregularidade na documentação. O alerta foi feito ontem, pelo chefe do setor, o policial civil Vilmar Rodrigues.

O prazo para revalidar os alvarás vence nesta sexta-feira. “Quem tem a licença para funcionamento de 2007 só estará apto a continuar a manter o estabelecimento aberto apenas até o dia 29 (sexta). Depois desta data, será exigido o alvará de 2008”, orienta Vilmar.
O policial lamenta o descaso de alguns comerciantes da região. “Muitos locais foram notificados no ano passado e, até agora, continuam irregulares.

Já temos mapeados inúmeros estabelecimentos e, a partir da semana que vem, faremos duas blitze por semana em Tubarão e uma em outra cidade da região, que vamos escolher. O que eu posso adiantar é o fechamento de muitos locais totalmente irregulares. Alguns receberão um prazo de cinco dias para a regulamentação. Depois disso, serão interditados”, alerta.