Dois estabelecimentos comerciais localizados em Capivari de Baixo e em Tubarão foram alvos de bandidos nesta segunda-feira (27). O primeiro ocorreu por volta das 17h na Cidade Termelétrica.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Três de Maio. O solicitante, de 21 anos, contou que um homem armado com uma faca entrou em seu estabelecimento, anunciou o assalto e roubou um smartphone e uma quantidade em dinheiro (valor não foi informado).

Depois, fugiu a pé. Rondas foram feitas pela PM, mas o criminoso não foi encontrado.

O outro, na Cidade Azul, ocorreu pouco depois da meia-noite. A PM foi acionada por volta da 0h42 no bairro Humaitá. Segundo a vítima, um homem entrou em sua lanchonete e anunciou o assalto.

Ele mencionava estar armado e lhe foi entregue uma quantidade em dinheiro. O bandido ordenou que a vítima fosse até seu carro e entrasse no porta-malas. Neste momento, ele se aproveitou de um descuido do criminoso e saiu correndo pedindo por socorro.

No mesmo instante, dois policiais militares que estavam de folga flagraram o crime e abordaram o assaltante. O bandido, de 36 anos, foi preso e conduzido à delegacia.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Foto ilustrativa