O 1º Encontro Técnico de Radiopatrulha da 8ª Região de Polícia Militar (RPM) foi realizado nesta quarta-feira (17), em Tubarão. O evento foi promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Entre os presentes estavam o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, o comandante da 8ª RPM, coronel Jefer Francisco Fernandes, o prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticellie, e demais autoridades convidadas.

O encontro teve o objetivo de debater as atividades de radiopatrulha e o emprego das técnicas e táticas operacionais, preventivas e repressivas, com foco nas ações de policiamento ostensivo motorizado e comunitário.

As palestras abordaram temas como inteligência policial, uso da câmera policial, sobrevivência policial, atendimento pré-hospitalar Tático, atividade correcional, atividades de trânsito, primeira intervenção, e uso da força. O encontro permitiu rever, ampliar e atualizar os conceitos e técnicas vistos na formação profissional.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: PMSC