Gravatal

Os assaltos à mão armada são um dos crimes mais preocupantes e que podem culminar em latrocínio – roubo seguido de morte.  Um fato que há muito tempo não era registrado nas Termas do Gravatal, na Cidade das Águas Termais da região, acende uma preocupação fundamentada pela grande demanda de empresários do bairro turístico. Ontem, o Salão de Beleza Vilardi, de propriedade do senhor Vilardi Nascimento, foi invadido por um desocupado por volta das 15 horas.

Uma pequena quantia em dinheiro foi roubada. O empresário informa que o bandido invadiu o seu estabelecimento sem a preocupação de esconder o rosto. “Ele estava somente com a touca do próprio moletom, armado – provavelmente com um revólver calibre 32. Pedia dinheiro e levou o pouquinho que eu tinha”, lamenta Vilardi. Ele afirma que esta é a primeira vez que tem o seu espaço comercial invadido. “É um bairro muito tranquilo e há muita organização. Acredito ter sido um caso isolado”, complementa. Ninguém ficou ferido na ação.

A Polícia Militar de Gravatal foi acionada e a vítima detalhou as características do ladrão: moletom verde, calça jeans, boné e óculos escuros. Seria um jovem com idade entre 20 e 30 anos. Várias rondas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado até o início da noite de ontem.

Tubarão é o município com maior índice de assaltos à mão armada. Na semana passada, a Relojoaria e Ótica Rinaldi, em pleno centro da Cidade Azul, foi alvo de uma dupla que invadiu o local armada e encapuzada, levou dinheiro, joias e celulares de funcionários. Eles fugiram em um Fiesta com registro de furto, e que circulava com placas clonadas. O veiculo foi abandonado no bairro Fábio Silva e e recuperado pela Polícia Militar.