Braço do Norte

A Perfare Construções, de Braço do Norte, responsável pela obra na rua Santa Augusta, no bairro Coloninha, emitiu há pouco uma nota oficial sobre o acidente de trabalho registrado na manhã desta quinta-feira (24), que resultou na morte de um funcionário e deixou outro gravemente ferido, que chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, mas devido ao seu estado gravíssimo, foi transferido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Ricardo Yamaguti, de 22 anos, teve óbito instantâneo, enquanto o colega, Rafael Araújo, foi socorrido pelos bombeiros militares. Ele sofreu um traumatismo cranianoencefálico (TCE).           

O acidente ocorreu por volta das 9h50, quando o elevador de serviço caiu no térreo. Inicialmente, a suspeita é que a corrente de sustentação se rompeu. Yamaguti deixa esposa e dois filhos. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Confira a nota emitida há pouco pela empresa

“A Perfare Construções vem, por meio deste, relatar e esclarecer as informações sobre o acidente de trabalho ocorrido hoje (24 de outubro), no canteiro de obras do Residencial Sofi Class, em Braço do Norte, envolvendo dois funcionários da empresa. É com profundo pesar que informamos que um dos colaboradores, Ricardo Yamaguti, veio a óbito no momento do acidente, enquanto Rafael Araújo se encontra hospitalizado.

Neste momento, a empresa busca, de todas as formas, ajudar e confortar as famílias dos funcionários envolvidos na tragédia, bem como prestar todas as informações necessárias para que se possa esclarecer o ocorrido.

Lamentamos imensamente a perda e o acontecimento desta tragédia com nossos colaboradores e prezamos sempre pelo bem-estar de nossos colaboradores. No dia de hoje, só nos cabe pedir a Deus que dê forças para enfrentar esta imensurável dor com seriedade”.