Um incêndio em edificação industrial foi registrado na madrugada desta terça-feira (23). O fato ocorreu na rua Senador Teotonio Vilella, no bairro Presidente Vargas, em Içara. As viaturas ABTR 72, ABTR 128, ACT 01 e AT 028 de Içara, Criciúma e Morro da Fumaça foram acionadas por volta da 1h45 e prestaram atendimento.

A guarnição do ABTR 72 deslocou para atender ao incêndio em uma empresa de reciclagem (Comercial Vieira), no local confirmada a ocorrência, foi montada uma adutora com dois lances de mangueiras de 1 ½ e iniciado o combate em uma caçamba tipo contêiner e efetuado o acesso forçado no portão lateral para combater o incêndio na edificação. Devido a proporção do incêndio foi solicitado apoio das OBMs de Criciúma e Morro da Fumaça, Cermoful e Defesa Civil.

Durante o combate ao incêndio houve colapso estrutural dificultando o combate pois devido a instabilidade não foi possível acessar o interior da edificação. Com a chegada das VTRs de Criciúma e Morro da Fumaça as equipes se dividiram em combater a caçamba, a edificação sinistrada e as edificações vizinhas.

Foram utilizados no combate 70 mil litros de água transportada e LGE (seis galões). Após controle parcial do incêndio foi entrado em contato com o coordenador da Defesa Civil de Içara (Simão) e solicitado uma retroescavadeira e uma escavadeira da Prefeitura Municipal de Içara para remover os escombros e maquinários para controlar totalmente o incêndio.

A edificação de aproximadamente 690M2  continha os seguintes materiais e equipamentos: um caminhão volkswagem, uma empilhadeira a gás, uma prensa, uma extrusora, um aglutinador, um micronizador, dois destroçador, uma centrifuga, quatro moinhos, um destroçador chneider e aproximadamente 40 toneladas de plásticos para reciclagem que foram destruídos pelas chamas.

O proprietário da empresa que chegou no local por voltas das 7h, informou que a edificação é alugada e que possuía seguro da edificação. Após terminado o combate foi efetuado a troca de guarnições, sendo que a guarnição que assumiu o serviço ficou no local para o rescaldo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul