Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, em plena beira-mar do centro de Imbituba, pelos crimes de Embriaguez ao Volante e Desacato. Com sinais de estar completamente alterado, M. B. F.,  que é morador do bairro Nova Brasília, foi detido após xingar policiais militares que praticavam atividade física no local.

Um dos policiais relatou eu corria na orla com uniforme de educação física padrão da instituição quando, próximo ao Praia Hotel, um jovem num veículo Gol, que trafegava na via pública passou a desacatá-lo e aos demais policiais, os gritos, dizendo:  “Polícia filha da p…, Proerd filha da p…”.  

Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência implementado com sucesso pela Polícia Militar em escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Segundo o policial, outras palavras ofensivas foram ditas pelo rapaz, porém não foi possível entender, pois o mesmo estava embriagado. Com o comportamento do homem,  os PMs realizaram a abordagem do veículo e, além de confirmarem a embriaguez do condutor, perceberam a presença de várias latas de cerveja no carro, sendo que uma delas estava sendo consumida. A guarnição constatou também que o jovem apresentava cheiro de álcool, olhos vermelhos, vestes desalinhadas e dificuldade no equilíbrio.

Diante dos fatos, os policiais propuseram ao suspeito que fizesse o teste do Etilômetro (bafômetro), mas o condutor se negou. A guarnição então conduziu M. B. F. até a Delegacia de Polícia (DP) Civil para realizar os devidos procedimentos. O veículo foi notificado e recolhido ao pátio do guincho conveniado.

Na DP, o delegado Raphael Rampinelli arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, porém o rapaz não conseguiu pagar, sendo levado para a Unidade Prisional Avançada de Imbituba.