Palhoça

Um maranhense de 33 anos de idade foi detido nesse domingo, dia 22, após provocar um acidente na BR-101 em Palhoça. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava alcoolizado e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O infrator conduzia um veículo VW Gol, placas de Lages. Ele não obedeceu a ordem de parada durante uma fiscalização de rotina e fugiu. Durante a tentativa de fuga, o motorista transitou pelo acostamento, bateu em outros veículos e parou seis quilômetros depois da barreira policial, onde foi interceptado por outras viaturas da PRF.

No carro estavam outros três passageiros, todos com histórico criminal, mas sem mandado de prisão ativo. Segundo o motorista, o motivo da fuga foi o fato de não ser habilitado e o veículo estar com licenciamento atrasado. 

O teste de etilômetro comprovou a embriaguez e o infrator vai responder a Termo Circunstanciado pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção, e embriaguez ao volante.