Em virtude das fortes chuvas previstas para os próximos dias, a Fundação Municipal de Educação emitiu um comunicado em que orienta os pais e responsáveis a deixarem seus filhos em casa nesta terça-feira (3). A decisão se deve como forma de prevenção, uma vez que existe a possibilidade de alagamentos em ruas da cidade, o que causará transtornos.

É importante destacar que a quantidade de chuva prevista é muito grande, e deve cair em um curto espaço de tempo, o que dificulta a absorção da água pelas redes de drenagem. Vale ressaltar que os alunos não terão prejuízo do dia letivo.

Em caso de não se poder deixar a criança em casa, as unidades escolares estarão abertas normalmente no período da manhã, quando uma avaliação da situação será feita e um novo comunicado emitido. Esta medida faz parte das decisões iniciais tomadas neste primeiro momento em função do sistema meteorológico em formação em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, monitorados pela Defesa Civil e demais forças de segurança, tanto da cidade quanto do estado.

Em medição realizada neste fim de noite, o Rio Tubarão encontra-se em bom nível, com 2,03 metros acima do nível normal, ainda considerado seguro, uma vez que o estado de emergência se dá apenas quando o mesmo atinge 5 metros. A recomendação é de que a população fique atenta aos canais oficiais da prefeitura para atualizações ao longo dos próximos dias.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Pref. Tubarão