Neste sábado (25), por volta de 20h30, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em frente a Unidade Operacional da PRF de Tubarão, na BR 101 e abordaram um Novo Voyage de Porto Alegre com um homem (motorista) e quatro mulheres (passageiras tinham 21, 29, 39 e 57 anos).

Durante a fiscalização o homem afirmou ser motorista de aplicativo e levava as mulheres de São José para Porto Alegre. Uma das passageiras mentiu sobre seu verdadeiro nome, o que levantou a suspeita dos policiais. Além disso, havia grande quantidade de roupas novas no veículo (109 peças), quase todas com etiquetas da loja.

As mulheres não explicaram a origem das roupas e nem apresentaram documento fiscal de compra. Os policiais notaram que todas as roupas eram de uma grande loja de departamentos e entraram em contato com a filial de São José, que confirmou que as roupas eram novas e tinham sido furtadas.

As quatro mulheres confirmaram que realizaram vários furtos em lojas da rede, sendo o último no sábado à tarde, em São José. Os PRF´s conduziram as quatro mulheres para a Polícia Civil de Tubarão junto com as mercadorias.