Um motorista teve sua habilitação recolhida e seu veículo retido por neste sábado (22), às 15h35 em Tubarão. Guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Gravatal efetuou a abordagem no veículo, Fiat/Punto, conduzido por um homem.

Durante a entrevista com o condutor, o Policial sentiu odor semelhante à maconha e localizou certa quantidade de droga no console do veículo. Questionado o motorista declarou ser usuário de maconha acerca de 10 anos e se recusou a realizar qualquer teste e/ou exame capaz de certificar a influência de álcool ou substâncias que determinem dependência.

Realizada a pesagem, constatou-se tratar de 1,6 gramas de substância semelhante à maconha. Desta forma, foram adotadas providências administrativas de trânsito, sendo o veículo autuado, a Carteira de Habilitação recolhida e o veículo retido até a apresentação de condutor habilitado.

O veículo foi posteriormente liberado ao padrasto do autor. Diante dos fatos foi lavrado o termo circunstanciado por posse ilegal de substância semelhante à maconha.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul