Maycon Vianna
Tubarão

A população tubaronense está preocupada. Os freqüentes assaltos no município tem trazido sérios prejuízos. Em menos de dez dias, quatro abordagens de criminosos armados ocorreram na cidade.
Ontem, um assalto ocorreu por volta das 16 horas e deixou funcionários e clientes da Academia Superação, na avenida Marcolino Martins Cabral, assustados.

O proprietário do estabelecimento estava com R$ 20 mil em dinheiro e mais cerca de R$ 2 mil dentro da carteira. No momento do assalto, o empresário tirou o dinheiro e colocou em cima da mesa para evitar que os bandidos levassem os documentos. Os assaltantes pressionavam para ninguém se mexer e ameaçaram os atendentes.

A dupla chegou na academia em uma moto escura, invadiu o local e anunciou o assalto. Conforme relato de um dos funcionários, um dos assaltantes estava com uma pistola aparentemente de calibre 765. “Eles sabiam o que estavam fazendo. Pode ter certeza que desconfiavam do dinheiro que estava na mão do dono da Superação”, relata o empregado.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e fez intensivas rondas próximo ao local na tentativa de localizar e efetuar a prisão. Na busca para encontrar os bandidos, houve tumulto e confusão. Ambos fugiram rapidamente. Por volta das 18 horas, o proprietário da Academia Superação registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil de Tubarão.