A Guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani atendeu na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h, uma ocorrência de engasgo em uma criança de apenas 3 meses de idade.

De acordo com o Cobom, a mãe da criança ligou desesperada na sede da Corporação informando a obstrução da vias respiratórias da bebê. O engasgo teria ocorrido depois que a mãe deu um medicamento para a criança. O bombeiro Robson ficou ao telefone conversando coma mãe e a instruindo sobre como proceder para que a criança se desengasgasse e voltasse a respirar, enquanto uma guarnição se deslocou até a residência.

Orientado pelo bombeiro que estava ao telefone, o pai da criança realizou a intervenção indicada em casos desse tipo e a criança voltou a respirar. Ao chegar no local a guarnição avaliou a bebê e depois a conduziu ao pronto atendimento do município.

O Comandante da Corporação Sandro Alves Pereira parabeniza pela destreza e agilidade no atendimento a essa ocorrência, resultando no retorno da respiração e salvamento desta criança, sendo a guarnição composta pelo Sub Comandante Operacional Marcio, Sub Comandante Administrativa Débora, Chefe dos efetivos Calza e o Bombeiro Voluntário Robson.