Morreu na noite desta quinta-feira (30) no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, a criança de um ano e 10 meses atingida por um poste enquanto brincava em Nova Tramandaí, no Litoral Norte. O acidente ocorreu no início da tarde de segunda-feira (27), em uma residência que pertence a uma tia do pai da menina.

Conforme o registro policial, a bebê estava na rede com outras duas crianças — o irmão, de 11 anos, e uma prima, de 14 — quando o poste de concreto onde a rede estava amarrada quebrou.  

A vítima foi atingida na cabeça e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí. Em seguida, foi levada ao hospital da cidade, transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e, por último, para a Santa Casa de Misericórdia — onde acabou tendo a morte confirmada.

A Delegacia de Tramandaí vai investigar o caso e já foi determinado que uma equipe faça uma vistoria no local do acidente. Familiares disseram que as crianças estavam apenas sentadas na rede quando o poste quebrou.

A família, que reside em Ivoti, decidiu pela doação dos órgãos da menina. O corpo liberado pelo Instituto-Médico Legal deve ser encaminhado para o velório na sexta (21). O sepultamento está marcado para às 17h30min no Cemitério Evangélico de Ivoti.