Um deslizamento de terra soterrou uma família em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por volta das 17h desta quarta-feira (12) na rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Segundo a Defesa Civil um homem de 34 anos morreu. Os bombeiros afirmam que William de Moraes Lemeck chegou a ser resgatado inconsciente da casa atingida, mas não resistiu.

Os dois filhos de William, uma menina de 10 e um menino de 8 anos, foram resgatados minutos antes pelos bombeiros. A mãe foi retirada por moradores, sem ferimentos, ainda antes da chegada do resgate, segundo testemunhas. A irmã de William, Iara Moraes Amorim, disse que as crianças e a mãe estão na casa de parentes.

Por conta dos riscos na região, três imóveis foram interditados pela Defesa Civil e os moradores encaminhados para a casa de parentes. No começo da noite, uma outra queda de barreira atingiu um trecho da rua Henrique Paixão, onde fica a casa das vítimas do primeiro deslizamento. Parte da via também precisou ser interditada pela Defesa Civil.

No caso do bairro Floresta, onde ocorreu o deslizamento, não há sirene já que a região não está mapeada como área de risco.