Por volta das 9h deste sábado (11), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Imbituba foi acionada para o atendimento a uma saída de pista em Paulo Lopes, na BR-101, envolvendo uma possível vítima encarcerada, sendo então deslocado o trem de socorro. Ao chegar foi visto que o local já estava sinalizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Penha.


Foi confirmada a ocorrência ao Cobom, porém não havia vítima encarcerada e nem enclausurada. Tratava-se de uma saída de pista de uma camionete Toyota Hilux de cor branca, placas do RS. Do acidente resultaram duas vítimas, sendo uma feminina maior (carona) já encontrada fora do veículo e conduzida pelo ASU-371 (ambulância), ela reclamava de dor na pelve direita e apresentava edema na região parietal esquerda (cabeça) e o condutor, de 39 anos, encontrado no banco do carona, retirado da Hilux e levado até a ambulância com o auxílio da maca de ribanceira, aonde foi atendido e conduzido pelo ASU-403 (ambulância) ao Hospital São Camilo, no bairro Paes Leme, em Imbituba. Ele tinha fortes dores na coluna torácica, arcos costais esquerdo e apresenta grandes oscilações nos sinais vitais.

O atual estado de saúde do casal não foi in,formado pela unidade de saúde. A via ficou parcialmente interditada até a retirada do veículo. A suspeita é que o motorista da camionete tenha perdido o controle devido à pista molhada, pois o sábado segue com muita chuva em boa parte do Estado.