Um deslizamento de terra em Orleans pode provocar o desabamento de uma escola. A Defesa Civil municipal e regional, bem como os secretários e o prefeito da cidade, Jorge Koch, realizarão uma reunião de emergência às 10h30 desta terça-feira (3).

“Teremos uma reunião para avaliar os prejuízos e definir as ações que serão tomadas a partir de agora”, comenta o prefeito. Ele acrescenta que o deslizamento de terra na Escola Costa Carneiro ocorreu durante a madrugada e início da manhã desta terça-feira (3), na parte dos fundos da escola.

A Defesa Civil municipal já interditou o local e, juntamente, com a Secretaria de Infraestrutura já realizou ações paliativas para tentar impedir um novo deslizamento. “Nossa Defesa Civil, na pessoa do Samuel, está tomando providência desde cedo junto com os funcionários da Infraestrutura para colocação de lona e proteção do barranco”, detalha.

A formação de um ciclone extratropical tem ocasionado chuvas em todo o Sul catarinense. O risco alto para ocorrências como deslizamento, alagamentos, enxurradas e vendavais, é alto. Em caso de ocorrências ligue 199 ou 193.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul