Nas últimas 24 horas, três homens com mandados de prisão em aberto foram presos em Criciúma. Somente na madrugada desta quinta-feira (16) dois deles foram presos. A ação foi da Polícia Militar (PM).

A primeira prisão ocorreu no bairro Santa Augusta, na noite do dia 15. A guarnição recebeu informações de que um homem, de 40 anos, possuía Mandado de Prisão Ativo por Receptação. Em rondas, os policiais avistaram o foragido e efetuaram a prisão.

O segundo, um homem de 60 anos, foi preso por volta das 2h da madrugada desta quinta (16). O atendimento era de uma ocorrência de averiguação de pessoa em atitude suspeita na Rua João Serafim no bairro Santo André, na qual foram acionados pelo próprio foragido.

Os policiais foram recepcionados por um homem e sua ex-mulher, que solicitaram a presença da PM para rondas e averiguação de veículo suspeito. Ao checarem as identidades dos solicitantes, após consulta ao nome do homem, foi constatado que havia um mandado de prisão ativo, em seu desfavor.

Uma sentença definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, tendo sido sentenciado a 14 anos de reclusão em regime fechado. Já no início da tarde desta quinta, a guarnição, em patrulhamento de rotina pela Rua Caetano Ronchi, no bairro Laranjinha, observou um homem em frente a uma casa. Ao visualizar a viatura o homem saiu correndo.

Como os policiais militares já sabiam que o homem possuía um mandado de prisão ativo, conseguiram abordar e efetuar consulta ao nome. Na sequencia foi constatado o mandado de prisão ativo. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul