As Praias da Galheta, Tamborete, Mar Grosso e Itapirubá Sul, em Laguna, participarão do Projeto Golfinho 2020 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O objetivo da iniciativa é de promover ações de conscientização sobre o comportamento de crianças em ambientes aquáticos em várias cidades do Estado.

O Projeto Golfinho é desenvolvido com atividades educativas para prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias. Com duração de quatro dias, as aulas desenvolvem aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e também meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre 9 e 13 anos. Para se inscrever, basta entrar em contato com os Guarda-Vidas nos postos de salva-vidas.

A ação ocorrerá em cidades do litoral e no Oeste, por causa do aumento de ocorrências de afogamento em água doce nos últimos anos. Neste ano, a iniciativa comemora 22 anos de criação.

Na Cidade Juliana, o projeto terá início no dia 19 e 20 na Praia da Galheta. A ação também ocorrerá na Praia do Tamborete nos dias 9 e 10 do próximo mês, uma semana depois será a vez da Praia do Mar Grosso receber a iniciativa e ainda em fevereiro nos dias 23 e 24 será na Praia de Itapirubá Sul.