A Polícia Civil cumpriu 13 ordens judiciais por meio da Operação “Dorme Sujo”. Foram mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa, em Laguna.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC) com o apoio do 28º Pelotão de Policiamento Tático (PPT) da PM e foi realizada na quinta-feira (17), na sexta-feira (18) e nesta segunda-feira (21).

A organização criminosa praticava crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte compartilhado de uma arma de fogo de calibre restrito. A investigação apurou que três homens, todos moradores em Laguna. Desde 2019 se associaram com o objetivo de fornecerem drogas na localidade conhecida como Malvina.

O grupo utilizava uma submetralhadora da marca Beretta, calibre 9x19mm, a qual servia para proteção em função da animosidade existente com integrantes de uma organização rival. Após a operação, seis pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva e quatro foram autuados em flagrante delito pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Um dos suspeitos continua foragido e novas ações serão efetuadas para chegar em seu paradeiro.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul