Um casal foi detido pela Polícia Militar na manhã do último sábado (1), horas após ter furtado uma creche e uma cafeteria, localizados na rua Júlia Nascimento, no Centro Histórico, próximo à Fonte da Carioca. Os crimes foram realizados na madrugada de sexta para sábado.

Segundo relato de uma das vítimas, ao acordar pela manhã, viu que uma das portas do estabelecimento comercial estava aberta e chamou o proprietário do local – que é seu parente – para verificar o que aconteceu. “Só vim passear e não volto mais”, lamenta a vítima, que não é moradora de Laguna.

Ambos chamaram a polícia para registro da ocorrência. Do local, foram furtados algumas mercadorias e enquanto a guarnição fazia o boletim, foi informada de que uma creche, próximo do local, também foi alvo de furto durante a madrugada, com fraldas e microondas sendo levados.

A PM informou que os policiais fizeram rondas e foram à uma residência abandonada, que fica perto do centro de educação. No interior da casa, os agentes encontraram vários produtos, que foram reconhecidos como os furtados.

A guarnição deu voz de prisão a um casal que estava dormindo e os levou para a delegacia, onde confessaram o furto. De acordo com a Polícia Civil que eles foram indiciados pelo crime, porém irão responder em liberdade.

Os objetos furtados foram devolvidos à creche e ao estabelecimento comercial.