A morte de duas jovens neste domingo (13) em Lages causou grande comoção na cidade e reacendeu o alerta para os cuidados que devem ser tomados em locais de risco. Bruna Rafaela Vellasquez, de 18 anos, e Monique Medeiros de Almeida, 19 anos, caíram de uma cachoeira na localidade de Salto Caveiras, na serra catarinense.

As duas eram amigas há muito tempo e as manifestações nas redes sociais foram imensas. Tudo indica que ambas escorregaram quando apreciavam a paisagem. Elas caíram de uma altura de cerca de 30 metros.

Um helicóptero foi usado para o resgate, que é de difícil acesso. A mais nova morreu no local, já Monique foi levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu em seguida.

Conforme os bombeiros socorristas, o acesso ao local em que as jovens estavam é proibido, mas muitos acabam indo atraídos pela paisagem. As duas eram da cidade e os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal na manhã desta segunda-feira (14).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul