Na tarde desta quinta-feira (30), o Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna realizou uma singela solenidade para a entrega de novos armamentos para uso em serviço operacional, adquiridos mediante parceria com Órgãos Públicos e Sociedade Civil Organizada

No total, foram entregues duas novas espingardas calibre.12 – Military 3.0, ST, e um Fuzil Taurus T4 calibre 5.56, que passam a fazer parte do arsenal bélico da unidade, contribuindo com a segurança pública da área abrangida pelo Pelotão (Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio).

A aquisição do Fuzil T4 Calibre 5.56, o qual oferecerá pronta-resposta no combate à criminalidade violenta, especialmente assaltos a banco e roubos na região, foi possível mediante parceria com o Rotary Clube de Jaguaruna.

Por sua vez, a Câmara de Vereadores junto com a Prefeitura, realizaram a parceria para a aquisição das espingardas Cal. 12 e também para a aquisição de dois Kits de dispositivos elétricos incapacitantes modelo Spark, que farão parte do equipamento de uso diário das guarnições de serviço.

Estiveram presentes no evento, além de parte do efetivo do Pelotão de Jaguaruna, representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura e Rotary Clube de Jaguaruna, a quem foram direcionados os agradecimentos do Segundo-Tenente Eduardo Bronchtein, Comandante do Pelotão de Jaguaruna, pela parceria.