Um crime de violência doméstica ocorreu nesta quarta-feira (3), na localidade de Esplanada em Jaguaruna. A Guarnição da Policia Militar de Jaguaruna foi acionada via Central Regional de Emergências (190) por volta das 13h30.

No local os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 46 anos que estava na casa dos seus pais. Ela apresentava escoriações no rosto por ter sido agredida pelo seu companheiro de 39 anos. Após relato da vítima, a guarnição se deslocou até a casa do casal e efetuou a prisão do autor.

O agressor estava sendo conduzido juntamente com sua companheira até a delegacia quando, no caminho, o criminoso começou a quebrar a viatura, tentando sair da caixa. Com medo de que ele conseguisse arrombar a porta na BR-101 e viesse a cair na rodovia, os policiais pararam para conversar com o conduzido.

No momento em que abriram a caixa da viatura o homem começou a chutar os policiais militares e tentou fuga na estrada, sendo necessário o uso do contato físico de imobilização para conter. Foi então que sua companheira também começou a agredir a guarnição e ele fugiu parando um caminhão na estrada.

O condutor, um senhor de 50 anos, parou para não causar um acidente. O criminoso subiu no caminhão e a guarnição teve muita dificuldade de tirá-lo do veículo, uma vez que era ajudado por sua companheira.

Já com o apoio de outra guarnição e com muito cuidado, o agressor cuspia sangue nos policiais falando que tinha HIV e ameaçando contaminá-los. Por fim, os policiais conseguiram controlá-lo e algemá-lo. O casal foi conduzido para o hospital e posteriormente para delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul