Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 7h40 desta sexta-feira (28), na BR 101 em Imbituba, 98,8 quilos de maconha. Um homem foi preso.

O motorista de um GM/Corsa placas de Laguna não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento, ele ultrapassou veículos pelo acostamento e fez várias manobras perigosas, colocando outros motoristas em risco.

Alguns quilômetros adiante, abandonou o carro ainda em movimento e correu em direção à mata, mas foi alcançado e capturado pelos policiais. No porta-malas e banco traseiro do Corsa, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo tabletes da droga escondidas sob cobertores.

O motorista, paulista de 29 anos, disse que buscou a maconha em Foz do Iguaçu/PR e a entregaria em diversas cidades da região de Criciúma. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Imbituba, onde vai responder por tráfico de drogas.

Esta foi a terceira apreensão de maconha feita somente hoje pela PRF em Santa Catarina. A primeira ocorreu às 4h na BR 101 em Paulo Lopes (270 quilos) e às 7h em Joinville (140 quilos).

 

Em Itapema, caminhoneiro é preso na BR 101

Na quinta-feira (27), por volta das 18h30, também em ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais, em Itapema, abordaram uma Scania de São Bernardo do Campo/SP. Durante a fiscalização os PRFs constataram que havia um mandado de prisão aberto contra o motorista por formação de quadrilha. Ele foi preso e encaminhado para o presídio de Itapema.