Um motorista de aplicativo foi morto em uma tentativa de assalto em Içara. A ocorência foi registrada na noite dessa quinta-feira, 24, às 22h30, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Dois homens foram presos pelo crime. A vítima estava conduzindo um Volkswagen Gol.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele recebeu um disparo de arma de fogo. O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Testemunhas informaram aos policiais que estavam em um rodeio, quando perceberam um carro desgovernado. Depois o veículo parou em frente a um barranco e dois homens saíram do automóvel, sendo que um deles depois de instantes retornou, porém o outro empreendeu fuga. 

Segundo a PM, o homem que fugiu foi quem atirou na vítima. Ele tentou esconder a arma de fogo mas, quando foi encontrado após rondas realizadas pelas guarnições, contou aos policiais onde estava o revólver calibre 32 que utilizou no crime. O homem ainda informou que comprou a arma para uma outra pessoa praticar o crime, entretanto o outro homem não quis e por isso ele mesmo atirou. 

O primeiro homem abordado no local informou que apenas aceitou uma carona que a vítima ofereceu, mas ele apresentou versões contraditórias, com isso, também foi encaminhado à delegacia. 

A vítima foi identificada como Clovis da Silva Barbosa. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e iniciaram as investigações.