A Polícia Militar desarticulou quatro pontos de tráfico nesta sexta-feira (10), em Criciúma. Nas ações que ocorreram em quatro bairros da cidade carbonífera várias prisões, apreensões de drogas e de adolescentes foram efetuadas.

Na primeira prisão, a guarnição em rondas pelo bairro São Sebastião, apreendeu a quantidade de 1g de cocaína e 4g de maconha com dois adolescentes de 14 e 15 anos. Em outra ação, a guarnição em rondas pelo bairro Progresso, apreendeu a quantidade de 6g de crack com um homem de 23 anos, que recebeu voz de prisão.

Em outra ocorrência, a guarnição em rondas pelo bairro Vila Zuleima, apreendeu a quantidade de 476g de maconha com um casal de 37 e 30 anos. Na sequência, ocorreu uma abordagem na casa de um homem, onde foram encontrados vários pés de maconha, munições de uma arma de fogo, um colete balístico e um material explosivo. Os itens encontrados foram retirados da residência por uma guarnição do Bope.

A quarta prisão ocorreu no bairro Cristo Redentor. A guarnição apreendeu a quantidade de 78g de crack e 1.402g de maconha com duas mulheres de 28 e 22 anos, além da apreensão de um adolescente.

Com relação a quantidade de droga apreendida, de acordo com o 9ºBPM, entre os dias 1º e 10 de abril, foram 11,1314Kg de maconha. Já entre os dias 25 e 31 de março, foram 27,6869Kg de maconha.