No final da tarde desta terça-feira (3), a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina no bairro Renascer em Criciúma, deparou-se com um homem saindo de uma residência em construção sobre a qual pesavam inúmeras informações referentes a movimentação de pessoas envolvidas com tráfico de drogas.

Ao perceber a viatura policial ele, repentinamente, mudou sua trajetória retornando ao local de onde havia saido. Pela fundada suspeita, o homem foi abordado e, após busca pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de substância semelhante a maconha.

Na residência, que apresentava sinais de abandono e servia de moradia ao indivíduo abordado, com apoio da guarnição do K-9/Canil, foi encontrado em um cômodo um prato com resquícios de crack, bem como uma faca, uma balança de precisão, dois rolos de plásticos usados no embalo da droga e um pacote contendo pó de café, material utilizado com o intuito de ludibriar o faro do cão.

Durante as buscas, a guarnição percebeu que o muro dos fundos da casa estava quebrado e dava direção a uma trilha. Lá o cão de faro encontrou escondido em um buraco, envolto em pó de café, dois tabletes grandes de substância semelhante à crack, totalizando aproximadamente dois quilos do entorpecente.

Diante disso, foi dado voz de prisão ao homem que foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul