Polícia Militar realizou a prisão de um homem com droga sintética nesta quarta-feira (22), no bairro Vida Nova em Criciúma. A ação ocorreu por volta de 17h40.

A Guarnição estava em patrulhamento quando, avistou em frente a um estabelecimento local, conhecido pelo intenso Tráfico de Drogas, dois masculinos. Ambos mudaram seu comportamento com a presença policial, o que ocasionou fundada suspeita na equipe.

No momento em que foi dada voz de abordagem, ambos correram para interior do estabelecimento, sendo imediatamente feito o acompanhamento a pé. Um dos homens tentou fugir pela lateral e dispensou dois pequenos objetos no chão. Em seguida foi contido e abordado pela guarnição, juntamente com o outro homem.

Ao verificar os objetos dispensados por um dos homens, constatou se tratar de 2 comprimidos de substância semelhante à ecstasy. Em razão disso, a guarnição realizou diligência e encontrou mais 102 Comprimidos de substância semelhante à ecstasy e R$ 35,00.

Desta forma, foi dado voz de prisão pelo crime flagrado e cientificados de seus direitos constitucionais. Logo após, a Guarnição deslocou até a delegacia para os procedimentos cabíveis.