Um homem foi detido em flagrante neste domingo (22) por posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado. A ação ocorreu por volta das 23h em Criciúma.

A Guarnição GR9, em rondas pelo bairro Vila Manaus, ouviu um disparo de arma de fogo, aparentemente proveniente de uma rua sem saída, próxima ao local. Foi informado via rádio a situação e realizada uma incursão no local.

Ao chegar próximo ao fim de um beco, foi visualizado um homem com uma arma cromada na mão, correndo em direção a última casa da rua. A guarnição acompanhou o trajeto com cautela e realizou uma varredura pelo terreno, mas ninguém foi localizado.

Então foi encontrada uma única porta fechada aos fundos do que aparentava ser uma oficina. Ao entrar no local, a guarnição encontrou um homem que relatou estar dormindo no local. Porém, possuía as mesmas características da pessoa vista anteriormente.

Questionado sobre a situação, o homem negou. Mas os policiais perceberam que, em uma prateleira do ambiente, uma cesta com sacos de bala aparentava ter sido remexida. Na verificação, uma Pistola, calibre 7,65 mm, da marca Taurus com acabamento cromado e 10 munições intactas foi localizada.

Vale ressaltar que o número de série da arma havia sido suprimido. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem. O uso de algemas foi necessário pelo receio de fuga e pelo risco a integridade dos presentes no local.

O homem relatou ter comprado a arma para sua proteção. Cabe ressaltar ainda que o ele estaria envolvido em uma lesão corporal proveniente de disparo de arma de fogo, meses antes, próximo ao mesmo local da abordagem.

Após a prisão em flagrante efetuada pela Policial Militar e findada a ocorrência, o agente foi encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos cartorários e demais atos administrativos pertinentes.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul