A Polícia Civil, deteve nesta quinta-feira (7), um casal por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Vila Isabel em Criciúma por volta das 22h. A guarnição efetuava rondas de rotina no local.

Ao tentar abordar um veículo Chevrolet/Celta, na rua Luiz Pirola Noé, o casal, que se encontrava no interior do veículo, surpreendeu a guarnição com uma arrancada brusca. Na tentativa de evadir do loca, o motorista do Celta então parou o veículo.

Ao verificar que os policiais haviam desembarcado da viatura para abordá-lo, novamente acelerou realizando manobras sobre os policiais que efetuaram três disparos para cessar o risco. O condutor manobrou novamente o veículo e bateu em um muro sendo finalmente abordado.

Na revista o homem e a mulher, com idades de 23 e 22 anos, respectivamente, foram identificados. No banco de trás do carro foram encontradas 430 gramas de maconha e uma caderneta com anotações de comércio de entorpecentes.

Em seguida, a esposa do homem chegou ao local dos fatos e informou aos policiais que seu marido, já há alguns meses, havia iniciado o tráfico de drogas. O que possibilitou a guarnição o acesso à sua residência.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou mais 38 gramas de maconha, 7,6 gramas de cocaína, um simulacro e anotações de venda de drogas. Diante dos fatos tanto o homem quanto a mulher que estavam no veículo foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis, juntamente com todo o material apreendido.