Na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada, via Central Regional de Emergências, para atender a uma suposta ameaça no pátio de um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim Maristela. Na ocasião, um indivíduo estaria sendo ameaçado por outros homens e um dos autores teria uma arma de fogo.

A guarnição deslocou com cautela até o referido local e contou com o apoio de outra viatura para efetuar a aproximação. Um grupo com cinco pessoas foi observado. Diante da fundada suspeita de estarem ocultando uma arma de fogo, a guarnição deu voz de abordagem e iniciou a busca pessoal. Contudo, nada de ilícito foi encontrado.

Uma revista no veículo de um dos abordados também foi efetuada e novamente nada de ilícito foi encontrado. Porém, em continuidade da ação, a PM realizou uma varredura no ambiente o que resultou na localização de uma arma de fogo do tipo Revólver com seis munições intactas. Ela estava jogada na vegetação próxima aos abordados.

Após entrevista pessoal e observação por meio das câmeras de segurança do estabelecimento, foi possível verificar o indivíduo que tentou esconder a arma de fogo na vegetação. Diante dos fatos, visando a uma adequada apuração e responsabilização quanto aos fatos, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul