A Polícia Militar de Criciúma efetuou nesta terça-feira (28), a apreensão de arma de fogo e 42 munições. A ação ocorreu por volta das 18h, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

A Guarnição reforçada do setor recebeu informações de populares dando conta da utilização de ferro velho por parte de criminosos, para ocultar materiais ilícitos, tais como drogas e armas de fogo.

Em frente ao ferro velho foi visualizado um homem, identificado posteriormente como proprietário do estabelecimento. Informado sobre o motivo da presença policial, o homem de 66 anos, alegou que não havia armas e autorizou as buscas no local.

Em apoio a ação, a guarnição do canil foi acionada para emprego do cão de faro. Na busca, foi localizado um revólver calibre 38 e 35 munições do mesmo calibre da arma apreendida e mais sete munições calibre 32.

Após ser encontrado, o homem afirmou ser o dono da arma de fogo em questão, mas por não possuir registro para isso não havia informado. Ele foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia, colaborando com a ação policial.