Por meio de rondas, nesta quinta-feira (17) por volta das 18h, uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no bairro Maria Céu em Criciúma, visualizou o que aparentava ser uma negociação de drogas. A ação foi entre condutores de dois veículos: um Ford Fiesta Flex e um Corsa.

A informação é de que foi visto uma pessoa com um tablete verde. A embalagem tinha a aparência semelhante as utilizadas para acondicionar cargas de maconha. Diante da suspeita, se deu ordem de abordagem a ambos veículos.

O veículo Corsa passou então a se evadir, sendo abordado o veículo Fiesta próximo ao local. Foi visualizado quando alguém arremessou uma bolsa, que posteriormente foi localizada, contendo cerca de 1000g de maconha.

Diversas guarnições deslocaram em apoio e ultrapassaram semáforos e lombadas eletrônicas. Uma viatura realizou o acompanhamento de um Corsa, que não obedeceu ordens de parada, porém posteriormente foi constatado não ser o mesmo que fugiu.

No Fiesta foram abordados um homem e uma mulher. No interior do veículo foi localizado uma bolsa contendo maconha, com a mulher havia uma porção de Cocaína, 104g escondido no sutiã. Ela mesma retirou e entregou para os policiais. No total foram localizadas 7024g da droga.

Foi dado voz de prisão aos abordados pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos para a delegacia. O conduzido do Fiesta colaborou com a guarnição e revelou que o fornecedor da droga seria um homem que mora no mesmo bairro em que ocorreu a abordagem.

Por ser um indivíduo conhecido da guarnição por realizar o comércio de drogas, os policiais se deslocaram até a residência. Ao chegar próximo ao portão, já era possível sentir forte odor de maconha. O morador foi chamado e apareceu na porta com um volume na cintura, aparentemente uma arma.

Foi solicitado que o homem se colocar em posição de revista, haja vista a suspeita de estar armado, porém o que havia em sua cintura era um tablete de maconha. Por ser possível visualizar parte exterior da casa o interior da residência, vários tabletes de maconha empilhados no chão foram avistados.

Diante do flagrante, uma busca na residência foi efetuada e foram encontrados 60.215g de maconha, 509g de cocaína e duas balanças de precisão, além de R$ 660 e um celular samsung de cor branca.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e o o encaminhamento do à Delegacia.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul