A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal da Comarca de Capivari de Baixo, esclareceu nesta sexta-feira (21), um falso roubo registrado na quarta-feira (19), em Capivari de Baixo.

A informação é de que uma mulher havia sido vítima de roubo em uma avenida da cidade termelétrica. O suposto crime ganhou grande repercussão nas mídias policiais e fez com que os investigadores agissem rápido, a fim de identificar e prender o suspeito.

No entanto, no curso da investigação os policiais civis acabaram descobrindo que o crime noticiado pela imprensa não havia ocorrido e que a ‘falsa notícia-crime’, levada pela vítima ao conhecimento das forças de segurança era motivada por descontrole financeiro anterior.

Diante da inexistência do crime noticiado, a vítima passou a ser investigada na condição de autora de crime. Ela foi indiciada pelo delito de comunicação falsa de crime que prevê detenção de um a seis meses, ou multa, para quem “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”.

 

Alerta

A Polícia Civil também faz um alerta a população. Para que não procurem celebrar empréstimos ou contratos junto a agentes financeiros ou pessoas sem idoneidade no mercado, pois há registros de que esses contratos de empréstimos oferecidos, com atrativos e facilidades, sejam provenientes de estelionatários. Eles se aproveitam da condição de vulnerabilidade das pessoas para, nesse momento de crise, aplicar golpes por meio de sites e aplicativos de multitarefas.

Colabore com a Polícia Civil. Disque 197 e 181 ou encaminhe a sua denúncia via WhatsApp (48) 98844-0011.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul