Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada neste sábado (16), à tarde, em Braço do Norte, interditou um bar na cidade. Mais de 50 pessoas estavam no local, que não possuía álcool em gel e as pessoas não utilizavam máscaras. O fato ocorreu no bairro Rio Bonito.

Segundo a PM, esta não é a primeira vez que o estabelecimento registra aglomeração. O comercio local já havia sido notificado, por isso foi realizada a interdição. As pessoas estavam a menos de 1,5m de distância uma das outras e as mesas, utensílios de cozinha não eram higienizados como determina o decreto do Governo de Santa Catarina.

De acordo com a Portaria nº 256/2020, da Secretaria de Estado de Saúde, os serviços de alimentação, como restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, confeitarias e afins, passam a ter autorização para permanecerem abertos e com atendimento ao público, mediante o cumprimento de normas e restrições, dado o enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19).

Vale ressaltar que todo o cliente deve estar usando máscara de proteção para poder adentrar ao estabelecimento, devendo retirá-la apenas no momento da refeição, colocando-a novamente após o término. Na área de buffet, esses fregueses devem novamente higienizar as mãos e utilizar luvas plásticas descartáveis na hora de se servir. A limpeza das mãos deverá ocorrer também em pias, com o uso de água e sabão.