Uma ação das polícias Militar e Civil, com apoio do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil), realizada hoje (19) pela manhã, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Braço do Norte.

A ação, denominada ‘Operação Amanhecer’, contabilizando mais de 20 agentes das forças de segurança, teve como objetivo apreender armas e elementos de prova para desvendar uma dupla tentativa de homicídio na localidade de Encosta do Sol, em São Ludgero.

O crime ocorreu na manha do dia 6 de junho deste ano, quando dois homens armados invadiram uma residência e ordenaram que duas vítimas deitassem no chão e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Após os disparos os bandidos deixaram o local e deslocaram-se para Braço do Norte. Após trabalho investigativo identificou-se os possíveis autores e foi representado pelo delegado de Polícia responsável pelo caso por busca em apreensão em quatro locais.

O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e os mandados foram expedidos pelo Judiciário. Três pessoas foram conduzidas, sendo que o homem foi preso em flagrante, bem como foram apreendidos alguns objetos que serão posteriormente analisados.

Três pessoas foram conduzidas, sendo que um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, bem como foram apreendidos alguns objetos que serão posteriormente analisados.